Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição e ficha técnica do produto.
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso o mesmo esteja sob alguma das situações abaixo:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltando;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Arrependimento:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Cumprindo os requisitos abaixo, à restituição dos valores do pedido serão devolvidos.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
- a) sejam efetuadas por meio de contato com o nosso SAC- Serviço de Atendimento ao Cliente Whatsapp (98)9601-7173. Em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- b) a mercadoria seja devolvida, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
Ressarcimento de valores:
O valor pago pelo cliente referente ao produto que foi solicitado o cancelamento será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno do valor pago será solicitado após o retorno da mercadoria para o nosso CD "Centro de Distribuição" o valor ressarcido por compras no cartão de crédito serão solicitados e feitos de acordo com os procedimentos burocráticos da administradora de cartões utilizada. Não podendo em hipótese alguma o cliente solicitar o ressarcimento por outra forma de reembolso.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja o titular da conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não podendo em hipótese alguma ser concedido crédito a terceiros.
Impossibilidade de Troca nas lojas físicas do Grupo Santa Maria:
Não será permitido a troca de produtos comprados pelo site das Lojas Santa Maria em uma de nossas Lojas Físicas, a solicitação de troca deverá ser feita através do nosso SAC- Serviço de Atendimento ao Cliente Whatsapp (98) 9601-7173.